top of page

POSTS RECENTES

PERIGOS DO ''XAMPO BOMBA''

Xampo bomba todaaaaaaaaaaaaaas as mulheres hoje em dia já ouviram falar sobre ele, principalmente aquelas que estão querendo entrar no PROJETO RAPUNZEL, apenas alguns ingredientes e pronto seu cabelo cresce milagrosamente. Confesso que já quis usar uma vez PORÉM sempre fui cagona. Há mais ou menos 1 ano e meio atrás eu quis INOVAR , resolvi doar meu cabelão pois a vida TODINHA MEU CABELO FOI ENORME e lá fui eu , me arrependi de ter doado? NÃO! Me arrependi de ter cortado? chorei 1 mês inteiro? lamentei meus cabelos? queria eles de volta? SIMMMM kkk muitoo pois pedi pra cortar abaixo dos ombros e quando vi apareceu até a minha nuca fiqui tempo sem conseguir fazer um rabo de cavalo, hoje depois de 1 ano e meio meu cabelo SEM FAZER NADA apenas hidratando e claro minha genética capilar ajudou pois meu cabelo cresce RAPIDO hoje ele já está grande novamente, vai ai um ANTES DURANTE E DEPOIS...

ANTES

durante

depois (foto de Agosto/2016)

SIM FAZEM 1 ANO E MEIO QUE DESDE QUE A CABELEIREIRA TOSOU MEU CABELO EU NUNCA MAIS CORTEI NEM AS PONTAS ZERO TESOURAS A QUASE 2 ANOS KKK POR ISSO HIDRATO PELO MENOS UMA VEZ NA SEMANA

VOLTANDO AO QUE INTERESSA...

VOCÊ SABE COMO É FEITO O XAMPO BOMBA E O QUE CONTÉM EM CADA INGREDIENTE? OLHA SÓ...

  • Monovin A, um superconcentrado de vitamina A (em forma de éster de retinol) em veículo oleoso (óleo de amendoim);

  • Bepantol líquido, uma fórmula de dexpantenol (uma das apresentações da vitamina B5) comercializada como cicatrizante para a pele;

  • Qualquer shampoo sem sal.

O MONOVIN A é usado para fins veterinários, por isso que começa a polêmica, o Monovin é recomendado para tratar quadros de hipovitaminose A (deficiência de vitamina A) em cães, gatos, porcos, cavalos e bois. O problema pode provocar danos à visão, diarreia, paralisias, convulsões, abortos, infertilidade e problemas de pele.

JÁ QUE O MONOVIN É VITAMINA PORQUE FAZ MAL?

Faz e muito mal. O excesso de algumas vitaminas pode ser tão ou mais prejudicial do que a deficiência delas. Isso é mais preocupante ainda no caso das vitaminas lipossolúveis, como a vitamina A, que são armazenadas no corpo por mais tempo e não têm o seu excesso eliminado com tanta rapidez.

Alguns dos sintomas por excesso de vitamina A são enjoo, fraqueza, sonolência, dores musculares e abdominais, visão turva, febre, anemia, diarreia, ressecamento das mucosas, problemas no fígado e, veja só a ironia, queda de cabelo.

É vitaminas não são assim tão boas em excesso, Vitamina A demais pode fazer o seu cabelo cair.

Shampoo, seja ele qual for, serve apenas para deixar os cabelos limpos. Quem aplica o Shampoo Bomba precisa saber que o Monovin A não é aprovado pela ANVISA para uso humano, ou seja, caso ocorra algum problema com a usuária, essa não terá nenhum respaldo

O xampo bomba acelera o ciclo do cabelo, ele faz com que o tempo de crescimento, repouso e queda dos fios aconteça mais rapidamente. Por isso, é comum que usuárias desse xampu percebam o crescimento rápido dos fios e, em seguida, o aumento da queda. Quem não se impressiona com uma misturinha de três ingredientes simples, baratos, fáceis de encontrar e que prometem fazer o cabelo crescer de 4 a 7 cm por mês?!(Pra comparar: a média de crescimento normal do cabelo é de 1,25 cm por mês), mas esses valores variam conforme o estado de saúde, o quadro nutricional e a tendência genética de cada um. Qualquer índice em torno de 1 ou 2 cm de crescimento por mês ainda é considerado normal.

Então não surte não pire acalme-se porque é melhor esperar o cabelo crescer do que perder todos os fios da cabeça, afinal o xampo bomba é feito com produto pra usar em ANIMAIS e não HUMANOS, caso seu cabelo esteja parando de crescer você eve ir em um médico o quanto antes pois algo está errado. SIIIMMM E PODE SER QUE REALMENTE O CABELO CRESÇA ABSURDAMENTE RÁPIDO PORÉM.... DAQUI 1 ANO OU ATÉ ANTES SEU CABELO VAI COMEÇAR A CAIR INTEIRINHO.

Salvando seu dia.. sim existem tratamentos estéticos e dermatológicos para crescer cabelo,procure um profissional para saber o que será melhor para sua saúde e seus cabelos.

Se vocês gostaram deste post me falem abaixo o que acharam e se querem um post sobre o uso de monovin nas unhas.

Instagram: @thaisrodrigo

Fanpage: facebook.com/Thaisfalbuquerque


bottom of page